segunda-feira, 14 de março de 2011

Cuidado ao ler o seu livro!

Cuidado ao ler o seu livro!
link enviado pelas alunas: Jéssica Costa de Vasconcelos e Amanda Cavalcante da Silva

Dez mandamentos de uma boa postura

Uma boa postura é importante porque ajuda o seu corpo a funcionar na maior velocidade possível. Promove a eficiência do movimento e resistência e contribui para uma sensação de bem estar.
Boa postura é também boa prevenção. Posturas ou movimentos inadequados produzem tensões mecânicas nos músculos, ligamentos e articulações resultando em dores no pescoço, costas, ombros, punhos e outras partes do sistema músculo-esquelético. Além disso, a postura deficiente pode afetar a posição e a função de seus órgãos vitais, particularmente aqueles na região abdominal.
 “O critério de boa postura é o equilíbrio entre as estruturas de suporte do corpo, os músculos e ossos, que protegem o corpo contra uma agressão ou deformidade progressiva.” (Academia Americana de Ortopedia).
A boa postura está associada com a saúde e vigor físico e contribui também à boa aparência.


Colaboradoras:
Luana Mellize de Messias Farias
Ritalla Phaiffa Tenório
Maria Elizabete de Albuquerque
Meryhellem Ferreira

Boas Vindas

Este blog foi criado pelos alunos do 7P  2011-1 do Curso de Fisioterapia da FAL-Faculdade Estácio de Alagoas.A cada semestre ele terá novos materiais com dicas de estímulo ao auto-cuidado, direcionados aos trabalhadores e pessoas que se interessem por temas como Qualidade de Vida, Ergonomia,Prevenção e Promoção de Saúde.