Numa boa respiração ocorre trocas gasosas (o CO2 é liberado e substituído por O2). Se não ocorre uma boa perfusão de oxigênio (O2 para os órgãos e tecidos) o indivíduo pode apresentar falta de ar (dispnéia) e com isso grande prejuízos cognitivos, como manter-se em estado de alerta e concentração, que são essenciais para a execução das atividades do trabalho.
Doenças respiratórias como: resfriados, gripe são muito comuns em épocas mais frias do ano; algumas outras doenças também podem ocorrer independentes do clima: asma e renite alérgica. Mas estas últimas podem ser evitadas:





E não esqueça, se você apresentar crises asmáticas, procure o médico. Se você já tem em mãos os remédios prescritos pelo médico, tome-os em horários estipulado pelo médico e procure ter hábitos saudáveis.
muito bom este, adorei..habitos saudaveis é sempre melhor! juliani
ResponderExcluirNo Brasil, o inverno é uma estação muito úmida, que favorece o aparecimento das doenças respiratórias, devido às infecções virais e à multiplicação dos alergênicos. Portanto limpar diariamente os ambientes da casa com pano úmido e aspirador de pó ajuda a diminuir a freqüência das crises de alergia!
ResponderExcluir