quinta-feira, 9 de junho de 2011

Dicas para uma vida saudável

Comer bem, fazer exercícios e espantar o estresse são fatores essenciais para uma vida saudável. Preterir qualidade de vida pode parecer quase um chavão hoje, mas isso contribui para o equilíbrio necessário para a vida cotidiana. Por isso, trocar abusos por uma rotina mais saudável com noites mais tranqüilas e hobbies sadios são importantes para minimizar os efeitos do estresse do dia a dia, segundo especialistas.
Para desfrutarmos de boas condições de saúde é preciso manter acima de tudo hábitos alimentares adequados, ter autocontrole e evitar as tentações ricas em calorias. Tudo isso está relacionado a palavra de ordem da vida moderna para os especialistas: Equilíbrio. Uma dieta alimentar equilibrada com verduras, fritas, grãos e alimentos funcionais, por exemplo. Este é um novo conceito de nutrição segundo o qual os alimentos não servem apenas para matar a fome e fornecer energia ao organismo, mas precisam igualmente contribuir para melhorar a saúde das pessoas. “O consumo de alimentos funcionais reduz os riscos de desenvolver uma série de doenças, garantido vida longa e qualidade de vida”.
Os alimentos funcionais é uma nova tendência mundial do mercado, que começou nos anos 60 e envolvem alimentos enriquecidos de vitaminas, sais minerais, ácidos, entre outros elementos que proporcionam funções terapêuticas e medicamentosas. Eles integram alimentos com Ômega 3 para controlar a pressão arterial, fibras para o combate da prisão de ventre e do colesterol e o ferro para reduzir a anemia. No mundo todo, esse mercado movimenta cerca de 60 bilhões de dólares por ano, atualmente. “Os alimentos funcionais ajudam a melhorar o metabolismo e a prevenir doenças. Muitas vezes aliar um suplemento alimentar, rico em fibras e proteínas, na dieta diária vai fazer toda a diferença”.
Naturalmente, uma série de fatores influencia o bem-estar e o metabolismo de uma pessoa: entre eles, volume de trabalho, a rotina diária, sexo, idade, composição corporal (quantidade de gordura e músculos) e nível de atividade física. Mas, na busca pelo segredo da qualidade, vale a pena repensar as opções atuais e avaliar o que é necessário para ter uma vida mais prazerosa, saudável e melhor.



http://www.necessaire.com.br/dicas-para-uma-vida-saudavel/
Enviado pelos alunos: Daniel de Azevedco Gusmão e Laudice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário