quarta-feira, 16 de março de 2011

FATORES QUE PODEM ELEVAR A SATISFAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS NO SEU POSTO DE TRABALHO

1.É preciso gostar do que faz;
2. Planejar no início do dia as prioridades a serem cumpridas, com planejamento os serviços serão concluídos e no final do dia a sua autoestima ficará em alta;
3. Estabelecer limite para as horas de trabalho e se manter fiel a elas;
4. Antes de iniciar serviços mais longos, que exijam que se trabalhe até mais tarde. Pergunta-se se esta tarefa não poderia ser concluída no dia seguinte, durante o expediente, de forma mais eficaz;
5. Reconhecer os seus potenciais, limitações, pontos fortes e fracos, pois não existem perfeições;
6. Tratar bem os companheiros de trabalho;
7. Se aperfeiçoar nas atividades;
8. Colocar em prática o que aprendeu. De nada adianta fazer cursos e ir a eventos se isto não lhe traz resultados práticos;
9. Pensamento positivo, sempre. Quem é pessimista nunca conseguirá crescer como ser humano pelo fato de reagir negativamente a qualquer coisa nova;
10. Aprender a dizer “não” para não ultrapassar os limites;
11. Acostume-se a vencer as crises e a superá-las;
12. Realizar cada tarefa como se fosse à última coisa a se fazer na vida: “Ponha toda a tua alma, todo o teu ser e toda a tua vida no ato que estás praticando” (princípio Zen).





Fonte:
http://www.webartigos.com/articles/52255/1/Dicas-de-como-melhorar-a-qualidade-de-vida-no-trabalho/pagina1.html#ixzz1GfowMIU9

Colaboradoras:
LUMARA PECLLYSYA SANTOS LIMA
JILLANER CAMILA ALEXANDRE DOS SANTOS SILVA

2 comentários:

  1. È sempre bom aprender algo que venha a melhorar o seu aprendizado e e sua alto estima no trabalho ...por isso sempre é bom fazer o que gosta ..de verdade.

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  2. É de extrema importância ter uma boa convivência com os companheiros de trabalho e principalmente fazer o que gosta. Você nunca terá satisfação no trabalho se não gostar do que faz, ultrapassar os seus limites, ser pessimista, e tratar mal as outras pessoas.

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