terça-feira, 15 de março de 2011

DICAS DE COMO MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

As condições sociais psicológicas também são importantes para melhorar a qualidade de vida no trabalho, não apenas as condições físicas.
Periodicamente fazer um levantamento dos riscos de saúde dos funcionários;
Sempre respeitar o horário de trabalho;
No programa de instruções sobre a saúde: incluir os membros da família dos funcionários e aposentados;
Não fumar durante o período de trabalho;
Antes de iniciar o horário de trabalho incentivar os funcionários à prática de ginástica laboral;
Oferecer aos funcionários benefícios em academia, como uma bolsa;
Implantar jornais e/ou palestras sobre saúde e bem-estar físico;
Sempre manter as instalações limpas e adequadas para os seus funcionários;
Realizar campanhas educativas para conservar o meio organizacional;
Introduzir um espaço para leitura após o horário de almoço.

Colaboradoras:
JILLANER CAMILA ALEXANDRE DOS SANTOS SILVA

Um comentário:

  1. As condições psicológicas são muito importantes para ser ter uma boa qualidade de vida no trabalho. Não se tem que dar ênfase apenas nos problemas físicos e sim também nos emocionais. Tem que ter um bom ambiente de trabalho, promover vários eventos para melhorar a qualidade de vida desses funcionários e eles têm uma boa relação entre eles.

    ResponderExcluir